domingo, junho 04, 2017

Identificação do gene da DII

Identificação do gene da DII

Foi verificado que a função de MDR1 é inferior nas biópsias de intestino de doentes com DII comparativamente com pessoas sem aquela patologia.
O gene MDR1 tem função sobre um sistema importante de extracção de toxinas nos intestinos e retira os compostos que prejudicam as células do intestino sendo que quando o gene MDR1 é bloqueado, as células intestinais apresentam alteração de partes vitais com desenvolvimento de patologia intestinal.
Estudos recentes demonstram que este mecanismo secundário ao mau funcionamento do gene MDR1 pode ser revertido com drogas e assim poderá ser aberto caminho para ser descoberta a causa da DII e sua terapêutica curativa.
Verifica-se que células com mutação do MDR1 apresentam disfunção mitocondrial, organelos essenciais à produção de energia celular e à saúde da célula. Esta disfunção mitocondrial, foi verificado em experiências, pode resultar no surgimento da colite.

Mitoquinona, um fármaco capaz de proteger as mitocôndrias contra as toxinas, é capaz de reverter a colite e recuperar as células intestinais nas quais se verifica haver mutação de MDR1.

Sem comentários:

Enviar um comentário