segunda-feira, dezembro 17, 2012

Citrato de potássio ajuda a manter os ossos nos idosos

Citrato de potássio ajuda a manter os ossos nos idosos

Verificou-se que, após 2 anos de tratamento com citrato de potássio, idosos de ambos os sexos sem osteoporose, apresentaram um aumento real na densidade mineral óssea, tanto volumétrica como em área.
Pela neutralização dos ácidos, gerados pela alimentação, é possível diminuir a velocidade, ou até reverter, o declínio da densidade e massa ósseas relacionadas com a idade.
Uma dieta rica em proteínas, de carne e grãos, aumenta a quantidade de ácidos do organismo, retirando o cálcio dos ossos e resultando nos outros efeitos da fraqueza óssea. Estes fenómenos são prevenidos pela toma de citrato de potássio, que induz a neutralização da acidose induzida pela dieta.
Após 2 anos de tratamento com o citrato de potássio, a densitometria óssea revela aumento da densidade óssea. A densidade trabecular dos ossos verificou-se ter aumentado.
Citrato de potássio, num background de suplementação de vitamina D e cálcio, é bem tolerado e constitui uma intervenção barata para aumento da densidade mineral óssea e densidade trabecular óssea, melhorando a arquitectura óssea em idosos saudáveis com massa óssea normal.

Sem comentários:

Enviar um comentário